sexta-feira, 18 de abril de 2008

Um mal necessário?

É indiscutível a influência que os produtos piratas têm sobre nossas vidas. Muitas vezes ficamos tentados a comprar aquele CD da banda preferida, ou o DVD de um filme recém-lançado no cinema e que vende ali na banca da esquina não é mesmo?Mas, apesar de o brasileiro não ter tanto poder aquisitivo, acredita-se que ainda vale a pena pagar mais caro por um produto original.
Certo é que o cenário político nacional esteja frequentemente envolvido com corrupção, desvio de dinheiro público, dos impostos que pagamos e que deveriam ser destinados à melhoria da educação, saúde e segurança.
Vendo por esse ângulo, muitos se perguntam o porquê de pagar mais imposto com produtos originai se eles não são aplicados adequadamente não é mesmo?Se as pessoas só olharem o lado negativo ninguém fará nada para melhorar a situação; nossa economia irá afundar cada vez mais nesse “buraco” chamado Pirataria.
Pensar que ela vai acabar um dia é utopia mas se todos nós tivermos um pouco mais de bom-senso e nos esforçarmos para fazer o que é certo poderemos reverter esse quadro;e se o Governo também tivesse um pouco mais de consciência,talvez tomasse medidas para reduzir as taxas alfandegárias sobre os produtos importados,o que os deixaria mais acessíveis aos consumidores e,consequentemente,tornando-os menos dependentes dos produtos “alternativos”

0 comentários: